Showing: 1 - 5 of 5 RESULTS
[Conversas Peregrinas] Neo OneEon | Viagens & Processo Criativo: Arte para Mudar
Conversas Peregrinas Arte e Cultura Viagens

[Conversas Peregrinas] Neo OneEon | Viagens & Processo Criativo: Arte para Mudar

No dia 13 de junho de 2021, tive a oportunidade de conversar com o multiartista, espiritualista, eterno peregrino e querido amigo: Neo OneEon, neste, que foi o 2º episódio do Conversas Peregrinas. Ele é músico, escritor, poeta e heart coach. Trabalha com yoga, meditação e ecstatic dance. Já promoveu e ainda fomenta diversos projetos, tendo como base …

[Videopoema] Com a alma ao som de Vigo, na Espanha
Narrativas Peregrinas Arte e Cultura Viagens

[Videopoema] Com a alma ao som de Vigo, na Espanha

Vigo é uma cidade na Espanha, que pertence à província de Pontevedra, na Comunidade Autônoma da Galiza. Em Vigo, história e tradição mesclam-se perfeitamente a uma cidade contemporânea e ativa, de praia e montanha, inovadora, industrial e acolhedora ao mesmo tempo. Perambular pelas vielas de seu Centro Histórico e desembocar num dos portos mais importantes da Europa é como …

a metal bridge with arch shaped below
Arte e Cultura Narrativas Peregrinas Viagens

[Videopoema] Na cidade do Porto, em Portugal, também deixei meu coração

Eu poderia começar contando que o Porto é a cidade que, historicamente, deu nome a Portugal. Poderia contar que Cale era uma antiga e pequena aldeia Celta, localizada na desembocadura do rio Douro, onde os romanos, quando de sua invasão, construíram um porto, Portus Cale, dando origem ao nome do País. Poderia falar das imensas …

O sentido das Viagens e o chamado à aventura!
Estilo de Vida Viagens

O sentido das Viagens e o chamado à aventura!

Diferentemente do que significa para muita gente, viajar, para mim, está conectado a uma percepção diferenciada do tempo e uma visão holística sobre mim mesma, a partir de uma conexão profunda e verdadeiramente interessada na história e na cultura daquele território e daquelas pessoas. Não se trata, portanto, de “aproveitar aqueles poucos dias” para fugir …