Queridos amigos Peregrinos!
É com muita alegria e empolgação que retomo as atividades do Blog Narrativas Peregrinas: um blog de Arte & Viagens que contam histórias!
Como vocês bem sabem, foram 2 anos de Covid-19, muitos planos frustrados e outros, refeitos.
Eu havia começado o blog em 04 de Dezembro de 2019, semanas antes de ser decretado o estado de Pandemia no Planeta.
Tinha, à época, um plano de viagens preparado para os meses seguintes. Enfim. Tudo isso teve de ser revisto e, infelizmente, adiado.
Neste meio tempo, senti a necessidade de repensar todo o branding, não só do blog, mas também da minha marca pessoal, o tipo de produtos e serviços que eu gostaria de oferecer, além do posicionamento dos meus conteúdos.
Foram meses em que fiquei afastada das redes sociais e, durante este processo, infelizmente, perdi acesso aos meus conteúdos antigos aqui do blog, que não puderam mais ser recuperados.
Entendi esse movimento do Universo como um sinal: recomeçar do zero, também pode ser um alívio e algo profundamente libertador!
Eis que, a 25 de Abril de 2022, minha história pessoal, artística e profissional começa a ser contada de uma forma diferente!
Nem sei explicar a alegria que estou sentindo ao retomar as atividades deste blog, que tanto amo!!! E isso ganha um peso ainda maior quando me lembro de tudo pelo que passamos…
Contabilizamos meses sem abraços, sorrisos foram encobertos por máscaras. Muitas lágrimas derramadas pela perda de pessoas queridas. Cursos, encontros, festas e celebrações acontecendo apenas no âmbito virtual. Aquela dúvida persistente em nossas mentes e nossos corações: iremos sobreviver enquanto espécie? O mundo algum dia voltará ao “normal”? (E o que, afinal, seria o “normal”, mesmo?)
Repensamos relações em todos os níveis: nossa relação com o dinheiro, com pessoas queridas, com o trabalho, com o Tempo, com nossa saúde, com nosso corpo. Repensamos o sentido da vida com a profundidade que o assunto há tempos pedia.
Dois anos depois, com a pandemia sob controle e as viagens sendo liberadas, faço um convite a vocês e a mim: ao invés de voltarmos ao “mais-do-antigo”, que tal reinventarmos a vida sob todos os seus melhores aspectos, abraçando o novo com propósito e inteireza; deixando a superficialidade das relações de lado e, realmente, escrevendo uma vida com mais sentido?! Topam?
\Eu já topei!/
Aos que acabam de chegar: sejam muito bem-vindos! Tirem seus sapatos e fiquem à vontade.
Aos que chegam pela 2a vez: delícia tê-los por aqui novamente! Já sabem: sem cerimônias, por favor!
Entrem todos! Esta casa é o único endereço fixo que tenho no mundo.
A gente se vê em breve, no próximo destino, com a próxima narrativa peregrina.